Encontro do XXII curso
No dia 14 de setembro de 2024, estivemos reunidos no Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia-SP para um encontro do XXII curso onde refletimos sobre a Inscriptio. Todas as famílias estavam presentes e as crianças se divertiram, brincaram, desenharam, se molharam e rezaram. Enquanto isso, os pais refletiam sobre o maravilhoso passo para a Inscriptio, ao qual o XXII curso se prepara para conquista-lo em 2025.
O encontro foi conduzido pelos formadores Ana e Rodrigo (XIII curso), e começamos, de uma maneira muito inspirada, a entender a Inscriptio, sua diferença com relação à Carta Branca e nossa obediente inclinação a falarmos “sim” à vontade do Pai, a fim de que se realize aquilo que está em seu plano de amor para conosco.
Entendemos também de nosso Pai Fundador, que a Inscriptio traz consigo características de liberdade, de condicionalidade (se assim estiver no plano) e de um profundo amor à Cruz de Cristo. Ainda refletimos que a Inscriptio não deve ser um convite ao passivismo onde dizemos “foi assim que Deus quis” ou “seja o que Deus quiser” mas sim uma confiança de que Deus nos enviará forças abundantes para superar as cruzes que se apresentarem em nossas vidas. Mais além, refletimos que a Inscriptio não é masoquismo ou um convite ao derrotismo mas sim, um caminho de vitória, despojamento e total confiança na Providência Divina.
Ao encaminharmos para a segunda metade do dia, refletimos sobre a apostila “Identidade e Missão” que nos convidava a uma reflexão sobre nós mesmos de maneira individual, nossa missão, nosso relacionamento com o curso e como nossas “potências” podem ser colocadas a serviço.
Encerramos o encontro com uma vivência no Santuário e um belo jantar de convivência do curso ao redor de algumas pizzas e regado por muitas boas conversas e divertimento.
“Mesmo quando o Pai permite sofrimento, o filho sabe abraça-lo com amor; beija a mão que dirige o seu destino, permanece em oração voltado para o Pai” (RC 421).
Fabio e Vanessa Weizenmann